Oportunidade

Suporte para pesquisa e educação de alto nível com serviços em nuvem privada

Resultados

150

AMBIENTES DE TI DIFERENTES FORAM CONSOLIDADOS

Produtos e soluções

Universidade de São Paulo (USP)

Na dianteira da nuvem na educação

A Universidade de São Paulo (USP) é uma potência de pesquisa global. Como a maior e mais renomada universidade pública do Brasil, a USP produz mais doutorados anualmente do que qualquer outra universidade do mundo, além de estar em quinto lugar em número de artigos científicos publicados. A dedicação obstinada ao avanço das pesquisas em todas as áreas de conhecimento e a aceleração do tempo de descoberta ajudaram a USP a se tornar uma das principais instituições de pesquisa do mundo.

Com 150 ambientes de TI diferentes, a universidade lutou para atender aos níveis de serviço e coordenar backups em seu ambiente grande e complexo. Os custos de TI estavam aumentando, e as organizações individuais não poderiam ser dimensionadas com a rapidez necessária para oferecer suporte aos requisitos crescentes de capacidade e desempenho de seus usuários. Para manter sua proeminência entre as instituições mais competitivas e inovadoras do mundo, a USP precisava de uma infraestrutura de TI rápida e flexível que pudesse estar um passo à frente das necessidades dos usuários.

O provisionamento de novos recursos de TI era um processo dispendioso e burocrático que poderia levar até um ano para ser concluído.

Em 2012, a USP embarcou em um dos projetos de nuvem mais ambiciosos da América Latina. O projeto, agora conhecido como "Nuvem USP", consolidaria os 150 data centers da universidade em seis, e reuniria todos os seus ambientes corporativos, educacionais e de pesquisa em uma enorme nuvem privada com base no FlexPod.

Sobre este cliente

A Universidade de São Paulo (USP) está na vanguarda de ensino e pesquisa no Brasil. Uma das maiores e mais respeitadas instituições de educação superior da América Latina e a maior universidade pública do Brasil, a USP dá suporte a uma comunidade educacional vibrante com 11 campi, mais de 100.000 alunos, 6.000 professores e 247 programas de graduação e 239 de pós-graduação. A USP é a quinta colocada no mundo em contribuições de pesquisa entre as principais instituições de ensino superior mundiais*. Ela concede uma média de 2.220 diplomas de doutorado por ano, mais do que qualquer outra universidade no mundo. Os esforços visionários e pioneiros da USP em ensino e pesquisa ajudaram a elevar as lideranças tecnológica, econômica e social do Brasil para um nível global.

Mais casos de sucesso de clientes

Tiscali

Descubra a eficiência da nuvem

Saiba mais

Deutscher Wetterdienst (DWD)

Fornecimento de informações meteorológicas em tempo real

SAIBA MAIS

Equipe Sauber de F1

Inovação a 320 km/h

SAIBA MAIS

Soluções de dados para a empresa moderna

Fale com o setor de vendas