Oportunidade

A visão de serviços em nuvem do SOFTBANK Group preparou o grupo para desempenhar um papel fundamental na recuperação do país após um desastre nacional

Resultados

3 dias

PARA NOVOS SERVIÇOS EM NUVEM VOLTADOS ÀS VÍTIMAS DO TERREMOTO

Produtos e soluções

SOFTBANK Group

Fornecedor de telecomunicações japonês utilizou serviços em nuvem para ajudar a erguer uma nação.

Em 11 de março de 2011, o Japão foi atingido por um desastre sem precedentes. O Grande Terremoto do Leste do Japão, o mais violento da história do país, provocou um tsunami que destruiu vidas, lares e infraestruturas.

A fusão de três reatores na usina nuclear de Fukushima e o fechamento de outras usinas nucleares do país resultaram na escassez do fornecimento de energia elétrica e em cortes, determinados pelo governo, de 25% no uso de energia por indústrias. Sem energia confiável para o transporte público e a infraestrutura dos escritórios, as organizações lutaram para dar continuidade às suas operações.

A reação do SOFTBANK Group, uma das principais empresas de serviços de telecomunicações e Internet do Japão, foi rápida. Com o enorme sucesso que já havia conquistado, o SOFTBANK Group sabia que seus serviços em nuvem internos poderiam ajudar outras organizações a reduzir o uso de energia e a manter suas operações enquanto o país se reconstruía.

Três dias após o terremoto, o SOFTBANK Group decidiu oferecer gratuitamente seus serviços internos White Cloud Shared HaaS Standard e White Cloud Google Apps™ for Business e fornecer seu próprio serviço White Cloud Desktop (DaaS) com desconto para as empresas afetadas, para o governo e para organizações de ajuda humanitária.

Sobre este cliente

O SOFTBANK TELECOM Corp. é a entidade principal de telecomunicações fixas do SOFTBANK Group, um dos principais fornecedores de serviços de telecomunicações e Internet do Japão, que opera de acordo com a filosofia corporativa de “esforçar-se em benefício da sociedade e da economia e maximizar o valor dos negócios, compartilhando a sabedoria e o conhecimento conquistados com a Revolução da Informação”.

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